A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) abriu as inscrições para a XVII Jornada de Odontologia de Parnaíba (Jopar). O evento realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no auditório Oeste da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), na cidade litorânea, visa discutir a temática “Os novos passos da Odontologia”, com pesquisadores, profissionais e acadêmicos.
Segundo o presidente do evento, Carlos Alberto Monteiro Falcão, a Odontologia evoluiu bastante nos últimos anos. “O desenvolvimento tecnológico é evidente, associado ao diagnóstico mais preciso e planos de tratamento elaborados com o auxílio de recursos digitais. A pesquisa científica permitiu o desenvolvimento de uma Odontologia integrada, em que as condições sistêmicas do paciente interferem e direcionam o tratamento”, disse. Segundo ele, o cirurgião-dentista assumiu papel importante na harmonização e estética facial. Todas essas mudanças levaram a necessidade de uma ampla discussão sobre os novos rumos da Odontologia no Brasil e no mundo.
Falcão pontua que XVII Jopar traz palestrantes renomados que discutirão sobre os novos caminhos galgados pela Odontologia atual. A programação contará com participação de palestrantes como herdeiro da endodontia brasileira Mário Leonardi, que vai falar sobre como facilitar a prática do dia a dia do dentista para a área de endodontia, e o empresário Manoel Alvino que vai apresentar a palestra: Transformando Dentistas em Profissionais de Sucesso.
As inscrições podem ser realizadas através do site ou presencial nos dias do evento.
Para mais informações acesse: www.odontouespi.com.br