quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ONG faz alerta sobre cuidados com os ninhos de tartarugas no litoral

Pesquisadores do Instituto Tartarugas do Delta estão emitindo alerta aos turistas sobre o cuidado ao transitar nas parias do município de Luís Correia, distante 338 km ao Norte de Teresina, devido à época de reprodução das tartarugas marinhas. Ao todo, já foram encontrados 24 ninhos de tartarugas em todo o Litoral do Piauí. Cada ninho está sinalizado.
“Estamos monitorando as fêmeas e seus ninhos nesse período de temporada reprodutora no nosso Litoral, que acontece de janeiro a julho. Os primeiros ninhos já foram registrados desde o início de janeiro e atualmente temos 24 devidamente marcados”, disse Werlanne Magalhães, Bióloga e Vice-Presidente do Instituto Tartarugas do Delta.
Segundo a bióloga, um dos principais conflitos enfrentados pelos pesquisadores é a circulação de veículos na praia, principalmente na temporada de férias. “Isso compromete não só os ninhos, mas também o bem estar dos banhistas que frequentam o litoral”, contou.
As praias com registros de ninhos são: Praia do Arrombado, Praia Peito de moça, Praia do Coqueiro e Praia do Maramar.
De acordo com a ONG, cada ninho está devidamente sinalizado com uma bandeira e uma placa informando que ali tem um ninho. Os biólogos recomendam aos turistas que encontrarem um ninho que não devem tocar, nem mexer nos ovos.
Fonte: G1/PI
Foto: Instituto Tartarugas do Delta

Related Posts

ONG faz alerta sobre cuidados com os ninhos de tartarugas no litoral
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments