Em Parnaíba passageiros da empresa Azul Linhas Aéreas que partiram de Campinas em São Paulo com destino a Teresina no Piauí, se sentiram hostilizados e em risco por atitudes da empresa e acusam a Azul de não ter agido de forma correta em voo com problemas neste sábado 5 de janeiro.
O voo AD 5500 aterrissou no aeroporto internacional Dr. João Silva Filho em Parnaíba, por volta das 17 horas, os passageiros acharam estranho, porque segundo eles o voo seria direto para Teresina sem escalas, como mostra a passagem. “Tivemos o voo interrompido duas vezes por pane no motor em São Paulo e duas trocas de aeronaves foram feitas e ainda em São Paulo eles não nos avisaram que o voo seria para Parnaíba e que não seguiria para Teresina”. Disse a passageira Retieli de Oliveira Silva.
De acordo com os passageiros e vídeos feitos pelos mesmos, em Parnaíba todos foram pegos de surpresa quando o piloto da aeronave deu ordem para que todos descessem, sem nenhuma explicação que pudesse convencer os passageiros que se negavam a sair sem motivos claros.
Perplexos com tudo que estavam vivendo os clientes da Azul contam que para piorar a situação, dois homens que não foram apresentados, entraram na aeronave como passageiros com destino a são Paulo e exigiram a saída de todos. Uma Idosa e uma criança de colo foram retiradas a força por estes dois homens e sem nenhuma proteção da Azul. 
“É bom que fique bem claro que em momento algum a tripulação resguardou nossa integridade, porquê deixaram os bandidos, para mim eles não são nem seres humanos são bandidos, agrediram meu esposo e agrediram um senhor com uma criança no colo e foi quando eu me desesperei”. Disse a senhora Requelina de Oliveira Silva que precisou ser atendida pelo SAMU.
Diante de todo desentendimento as polícias militar e federal foram acionadas. Nossa reportagem esteve no aeroporto Dr. João Silva Filho em Parnaíba, onde entrevistou os passageiros. Não foi possível falar com a polícia e funcionários da Azul não puderam dar entrevista no momento que estávamos no aeroporto, mas, tivemos acesso a uma nota onde a empresa fala sobre o voo explicando apenas o motivo de manutenção. Um ônibus foi alugada para levar os passageiros a Teresina e hospedagem foi dada aos que não queriam seguir viagem a noite com chuva e cansados. Solicitamos respostas da Azul, porém, até o momento não obtivemos retorno.
Assista entrevista em vídeo:

 Fonte:Blog do Pessoa