quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

OAB Piauí lança campanha #CarnavalSemAssedio

O feriado de carnaval está chegando e os bloquinhos e bailes já estão preparados para espalhar música e alegria pelas ruas da cidade. Mas, mesmo diante de tanta festa e folia, é importante lembrar questões importantes como o combate ao assédio. Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, deu início à campanha #CarnavalSemAssédio, nesta quarta-feira, 12.
“A OAB Piauí entende a importância de promover a conscientização sobre o assunto e agir em prol do respeito e do fim da violência às mulheres. Queremos divulgar a campanha e levantar a bandeira do Carnaval Sem Assédio, pois este se configura crime e precisa ser punido e as pessoas precisam ter ciência disso”, explica o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.
Para curtir esse momento com os amigos e com a família de forma consciente, a campanha se dará por meio de redes sociais e de forma presencial. “Faremos posts, vídeos e ações para levantar a bandeira do carnaval sem assédio, divulgando os direitos das mulheres e explicando o que é a importunação sexual e assédio para que as mulheres fiquem esclarecidas a respeito do assunto e possam se defender”, pontua a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes.
“A Lei da Importunação Sexual é definida como prática de atos libidinosos contra a vontade de uma pessoa, ou seja, sem o seu consentimento. Precisamos denunciar esses casos de violência e, para isso, contamos com o 180, um disque denúncia especializado que funciona 24h”, afirma a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin. Da Redação

Related Posts

OAB Piauí lança campanha #CarnavalSemAssedio
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments