A ação que está ocorrendo no sul do estado faz parte do planejamento da PRF para a Operação Abre Alas que deverá ser desenvolvida na semana que antecede o Carnaval.
A PRF iniciou na última sexta-feira(07) mais uma etapa da Operação de Apreensão de Animais no estado. A ação conta com agentes da PRF e laçadores cedidos pela Prefeitura Municipal conveniadas. O trabalho está sendo desenvolvido no estremo sul do estado e compreende Rodovias Federais, Estaduais e Municipais nos municípios de Floriano/PI, Amarante/PI e Itaueira/PI. Ações estão sendo realizadas também nas cidades de Bom Jesus/PI e Valença do Piauí/PI. Os animais apreendidos serão encaminhados a currais das Prefeituras conveniadas com a PRF e estarão a disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa. Até o dia de ontem foram apreendidos 103 animais entre bovinos, asininos e equinos.
Tocador de vídeo
  
00:00
00:21
 
Esse trabalho faz parte do Planejamento desenvolvido pela PRF visando a Operação Abre Alas que será desenvolvida na semana que antecede o período do carnaval.
Tocador de vídeo
Em 2019, 75 pessoas ficaram feridas e 04 pessoas morreram em acidentes causados pela presença de animais na pista de rolamento.
A PRF informa que o proprietário que deixa seu animal solto em vias públicas poderá responder pelo Art. 31 da Lei de Contravenções Penais – “Deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.” e pode responder civilmente no Art. 132 do Código Civil – “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.”
PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL