quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus provoca fechamento de instituições e afeta rotina em Parnaíba

Conforme tem sido noticiado pela TV Costa Norte desde o início desta semana, com o agravamento da crise do coronavírus as instituições de ensino fundamental, médio e superior existentes em Parnaíba, públicas e particulares, suspenderam suas atividades.
No caso da Universidade Federal do Delta do Parnaíba e do campus do Instituto Federal do Piauí, a paralisação está prevista para durar um mês, retornado apenas em meados de abril. Em algumas escolas particulares a suspensão deve durar um pouco menos.
Nesta terça-feira (17) foi a vez de outras instituições com forte atuação em meio a sociedade parnaibana fecharem as portas devido ao coronavírus. Os principais exemplo são o Sesc e o Senac, que anunciaram paralisação do atendimento pelos próximos 15 dias.
Em comunicado oficial, o bispo diocesano Dom Juarez também detalhou uma série de orientações sobre atividades da Igreja Católica neste período de crise. Entre elas destaca-se a suspensão de assembleias, vias sacras, procissões e encontros quaresmais.
As missas devem continuar a serem celebradas, mas para um público de no máximo 50 fiéis em locais fechados. Outro setor bastante afetado pela pandemia do coronavírus são empresas de viagem e organização de eventos, além de bares e restaurantes. Para evitar um efeito mais danoso à economia, já existe até uma campanha com o tema: “Não cancele, remarque”.

Todas as suspenções de atividades atendem a principal recomendação dos órgãos de saúde: evitar aglomeração de pessoas. Segundo os dados oficiais da manhã desta quarta-feira (18) chegam a 350 o número de casos confirmados da doença no país. No Piauí ainda não há casos confirmados, todavia 34 pacientes com suspeita de estarem infectados são monitorados.
portal costa norte

Related Posts

Coronavírus provoca fechamento de instituições e afeta rotina em Parnaíba
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments