Após seis anos da realização do concurso público para Caixa Econômica, os aprovados em 2014 aguardam convocações. O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) defende a convocação dos aprovados para que diminua a sobrecarga dos funcionários dentro das agências, principalmente após o início do pagamento do auxílio emergencial.
A Caixa foi essencial neste momento de pandemia, mas também foi notório as grandes filas nas agências, reflexo do aumento da demanda e déficit de funcionários”, pontuou o presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros.
Nos últimos dois meses, a instituição precisou abrir aos finais de semana e ampliou o horário de funcionamento, o que acaba refletindo na qualidade de vida e do trabalho dos funcionários.
Para a aprovada no concurso da Caixa de 2014, Bruna Gomes, a pandemia expos mais a necessidade da Caixa por mais funcionários. “Nós aprovados, podemos e queremos ajudar. Afinal, a falta de empregados também compromete a qualidade do atendimento à população”, destacou a aprovada.
A validade inicial do concurso era de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Já contando com a prorrogação o prazo terminaria em 2016, mas na época o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade da seleção, para ter mais tempo para convocar os aprovados. Enquanto o processo não é finalizado, o concurso segue vigente.
Bruna Martins
DRT - 2328/PI