Uma internauta entrou em contato com a redação do Blog do Pessoa para desabafar sobre a dificuldade que ela relata estar enfrentando para conseguir atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Parnaíba. Após ter sido diagnosticada com coronavírus (Covid-19) no mutirão de testes realizado no Bairro Alto Santa Maria, a paciente foi encaminhada para a UBS do Bairro Dirceu Arcoverde, a fim de tomar duas injeções e receber atendimento médico. No entanto, chegando ao local, ela foi informada que não “estavam atendendo pessoas com coronavírus”.
“Eles disseram que não queriam atender ninguém com coronavírus. Com muita dificuldade consegui ser atendida pelo enfermeiro que me aplicou as injeções. Eles falaram também que o Bairro Dirceu Arcoverde é uma área descoberta e que eu deveria buscar atendimento na UBS da Rua Leste ou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Me disseram pra eu esperar em casa que a Vigilância Sanitária entraria em contato. Mas como irão atrás de mim se eu nem fui atendida pelo médico para ter direito a receber o kit de medicamentos? Essa não é hora para terem preconceito com ninguém, pois estamos precisando de ajuda”, ressalta a leitora.


NOTA
Tal atendimento recebido pela jovem não está de acordo com as recomendações e diretrizes da administração do prefeito Mão Santa (DEM) que, como médico, prima pelo bom atendimento da comunidade por entender as necessidades do povo. Inclusive, logo que assumiu a Prefeitura, Mão Santa, juntamente com o então secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão colocou na recepção de cada unidade de saúde de Parnaíba uma placa com a mensagem: “Aqui a pessoa mais importante é o paciente”! Tal letreiro diz respeito a filosofia de trabalho propagada por Mão Santa que orienta os servidores a tratarem os pacientes com respeito e de forma humanizada. 
O vereador e líder governista, Carlson Pessoa (DEM), igualmente primando pelo bom atendimento em todas as esferas do setor público, encaminhará a demanda para a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte:blog do pessoa