O sistema prisional do Piauí tem os seus primeiros reeducandos curados da Covid-19. Em Parnaíba, 15 internos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, receberam alta médica, nessa segunda-feira (22), e retornaram ao convívio habitual.
Os reeducandos cumpriram os protocolos estipulados pelos órgãos de Saúde, como o isolamento dos demais e, também, tiveram o acompanhamento do serviço de saúde da unidade penal, composto por médicos e enfermeiros.
“Desde o início da pandemia, estamos com protocolos de prevenção para evitar o grande contágio. Parnaíba foi a primeira unidade a identificar casos de coronavírus no sistema prisional e, lá, suspendemos o recebimento de presos e adotamos medidas para que logo a situação fosse contornada”, comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.
“Ficamos felizes com a recuperação desses internos e estamos esperando que todos os demais se recuperem logo. Eles receberam a medicação apropriada e, também, uma alimentação propícia para que eles se restabelecessem”, disse o diretor da unidade penal, Flávio Evandir.
Até o momento, 35 internos seguem em tratamento em uma ala específica do local. Além dos reeducandos, 5 Policiais Penais, 5 Policiais Militares e 1 Servidor Administrativo seguem afastados de suas funções para tratarem da doença.
Secom