Testagem nos bairros de Parnaíba garantem diagnóstico precoce, medicação e tratamento a pacientes com sintomas Covid-19.
Como parte das ações de enfrentamento à Covid-19 desenvolvidas pela Prefeitura de Parnaíba e auxiliado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, orientou a realização de mutirões itinerantes para testagem em massa nos bairros, que foram iniciados no dia 10 de junho. A ação preventiva conta com a parceria com SESC-PI, que disponibilizou carreta para os exames, e o apoio de servidores de várias secretarias municipais e da Guarda Patrimonial.
Já foram realizados mutirões de testagem na Praça do Amor, na Avenida São Sebastião; na Lagoa do Bebedouro, no Bairro São Vicente de Paulo; no Bairro João XXIII e está em andamento a ação no Bairro Alto Santa Maria. A testagem em massa serve para a detecção de anticorpos contra o novo coronavírus e o diagnóstico precoce da doença, possibilitando que um grande número de pessoas, de todas as regiões de Parnaíba, possa realizar o exame de forma rápida e gratuita.