Hugo pede o bom senso entre Felipe Santa Cruz e Jair Bolsonaro ...O presidente Jair Bolsonaro está analisando a ampla lista para o Ministério da Educação
Hugo Napoleão, ex-governador do estado do Piauí, está cotado para assumir o Ministério da Educação, no governo do presidente Jair Bolsonaro. Há uma extensa lista de candidatos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o nome do atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa, tornou-se o mais forte para assumir o ministério. Evangélico e com perfil técnico, ele passou a aglutinar apoio de vários grupos que indicam nomes ao presidente.
Carlos Alberto Decotelli, que havia sido indicado para o posto na semana passada, pediu demissão do cargo na terça-feira após uma série de revelações de que havia informações falsas em seu currículo. A cerimônia de posse do agora ex-ministro nem sequer chegou a acontecer.
Hugo é considerado, por aliados, amigo do presidente, já que ele comandou a pasta no governo do ex-presidente José Sarney, de 1987 a 1989, e aproximou-se de Bolsonaro quando os dois ainda eram deputados.
Com informações da Uol**