sexta-feira, 3 de julho de 2020

Ministério da Saúde destina 13 bilhões de reais para combate ao coronavírus


Ontem (01), o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, fez a transferência de R$ 13.800.000.000,00 (treze bilhões e oitocentos milhões de reais) aos Estados, Distrito Federal e Municípios para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Coronavírus – COVID 19.
Os valores dos recursos destinados a cada município foram distribuídos levando em consideração os dados populacionais, com base na população IBGE/TCU/2019 e a taxa de incidência da COVID-19 por 100 (cem) mil habitantes, entre outros fatores. Para Parnaíba foi designado 13.247.011,00. Caberá ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência dos recursos previstos no art. 1º aos Fundos de Saúde dos Estados, Distrito Federal e dos Municípios, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde – SAES.

Em relação ao litoral, o recurso ajudará significativamente também os trabalhos realizados na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba e no Hospital e Maternidade Mirocles Veras, como destacou o presidente da Confederação Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB), Mirocles Veras, que tem trabalhado arduamente em prol das instituições filantrópicas do País.

Related Posts

Ministério da Saúde destina 13 bilhões de reais para combate ao coronavírus
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments