Equipe de serviço da Polícia Militar do Maranhão lotada no Pelotão de Araioses seguia por volta das 14hs desta tarde de terça-feira(25), pela rodovia MA-402, em direção ao povoado Pirangi - quando foi parada por uma vítima de roubo, a qual informou que dois homens armados ocupando uma motocicleta modelo pop de cor preta, tomou de assalto no povoado Rebentão, na zona rural de Buriti dos Lopes, a motocicleta Honda Bros de placa JGX 4688. 

A patrulha deu inicio às diligências e na altura do povoado Placas, avistou o suspeito na motocicleta tentando fugir ao notar a presença da cavalaria no seu encalço. Abandonou a moto e caiu no matagal, não logrando êxito na fuga e terminando nas garras da polícia. 

O suspeito ora identificado como Daniel Cardoso dos Santos, de 21 anos, residente no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba-PI, confessou o roubo e disse que a arma estava com seu comparsa, não revelando o nome dele. 

Daniel foi levado para delegacia de polícia de Araioses-MA para os procedimentos de praxe. 

Na mesma tarde, por volta das 17hs 30 a motocicleta modelo pop de placa PIS 2318, que havia sido roubada na região de Parnaíba, foi avistada circulando nas imediações do povoado Placas com dois suspeitos. 

A policia fez o acompanhamento tático e notou-se que o garupa sacou uma arma da cintura para fazer disparos contra a viatura policial. Os militares revidaram e dispararam contra o pneu da motocicleta, que foi abandonada pela dupla. 

Os dois homens fugiram pela mata em direções contrárias. Um deles foi identificado como morador do povoado Placas. 
Moto bros tomada de assalto e recuperada pela polícia maranhense
 A motocicleta que havia sido tomada de assalto na Lagoa do Prado na zona rural de Parnaíba. Recuperada pela polícia maranhense.
A dupla que roubou esta moto tomou outra de assalto entres os conjuntos Dom Rufino I e Joaz Souza. A motocicleta pop de cor preta e placa NHU 2659, foi abandonada e recuperada pela FT de Parnaíba na Lagoa do Prado. Veja o alerta do roubo abaixo: 
O Serviço Reservado da PM coordenado pelo tenente Souza Filho, descobriu o caso da última moto e acionou a FT e a PM do Maranhão sobre a ocorrência.
Fonte:portal do catita