Logo nos primeiros meses da atual administração municipal, no ano de 2017, uma das primeiras e benéficas ações promovidas pela gestão foi a legalização da profissão dos mototaxistas, que viviam de forma irregular desenvolvendo suas atividades. Era uma luta antiga da categoria, que outros gestores vinham “empurrando com a barriga”. 

A administração do Prefeito Mão Santa promoveu a regularização, transformando a atividade numa profissão, e assim valorizando a classe. E não parou por aí. De lá para cá vários cursos de capacitação vem sendo promovidos para a categoria, numa luta permanente para que todos trabalhem dentro da lei, conhecendo suas obrigações e dando segurança aos que utilizam o mototáxis para seus deslocamentos.

Em abril de 2017, a Prefeitura de Parnaíba reuniu 131 mototaxistas no auditório do Centro Administrativo para fazer a entrega simbólica dos alvarás de funcionamento que foram legalizados através do Decreto 028/2017. Na ocasião foi feita a entrega simbólica do alvará e do colete nº 001 ao primeiro mototaxista, Raimundo Nonato Frota, que reuniu todos os pré-requisitos para exercer com segurança a profissão. 

Durante todo esse tempo a prefeitura tem tomado todas as providências para que passageiros procurem sempre sempre os profissionais que obedecem os requisitos da lei, que são, dentre outros: motos e capacetes padronizados com número e nome do profissional.

Fonte:blog do pessoa