A vítima é o pedreiro Francisco das Chagas Chaves Galeno, de 44 anos
Pedreiro havia completado 44 anos há seis diasFoto: Reprodução
Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta matou um pessoa no povoado Macapá, em Luis Correia por volta das 14 horas desta quinta-feira (10). A vítima é o pedreiro Francisco das Chagas Chaves Galeno, que completou 44 anos há seis dias.
O operário retornava para o trabalho quando foi "colhido" por automóvel Volkswagen, modelo Golfe, palca PIJ-0274, de Parnaíba. O carro era dirigido pelo jovem Marco Aurélio Júnior, de 20 anos, filho de um conhecido médico perito e cirurgião de Parnaíba. Ele estava com três amigos e ia praticar katesurf na praia de Macapá.
Chagas, como era conhecido o operário morava no povoado Macapá, era casado tinha dois filhos, um recém nascido. Ele foi atropelado há cerca de 200 metros da casa dele, onde vivia com a família.
Segundo relatos se testemunhas, o jovem Marco Aurélio dirigia seu veículo alta velocidade. Ele estava em mais de 120 quilômetros por hora.
"A batida foi tão forte que jogou o Chagas e moto a quase vinte metros. O carro caiu num barranco e foi parar a quase 40 metros do lugar onde a moto", disse Eduardo Galeno, sobrinho do operário morto.
A informação bate com os dados contidos no relatório dos policiais militares que foram ao local do acidente. O tenente Sales era o comandante da patrulha que fez o a perícia e encaminhou Marco Aurélio Júnior para a Delegacia de Luis Correia.


De acordo com os polícias, Chagas Galeno chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência - SAMU. 
Outra equipe do SAMU foi acionada. Algumas "manobras" de emergência, como massagem cardíaca, foram feitas, mas ele morreu entre as duas ambulância, já na cidade de Luís Correia, a 15 quilômetros do local do acidente.
Familiares foram os primeiros a chegar no local do acidente para socorrer a vítima. Foram eles também que evitaram o linchamento dos jovens que andavam no Golf.
O motorista Marco Aurélio Júnior tinha carteira de habilitação provisória. Ele foi levado para a delegacia que funciona no Quartel da Ciptran, em Luis Correia, acompanhado pelo pai.
CIPTran/piaui hoje