O vereador Samuel Silveira (PSDB) foi baleado na noite deste domingo (20) durante tentativa de assalto na avenida Miguel Sady, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. A Polícia Militar e o delegado Júlio Castro, da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) já se encontram no local.
O delegado relatou ao Cidadeverde.com que Samuel Silveira estava indo deixar os dois filhos na residência da ex-mulher quando foi abordado por um homem anunciando assalto. 
“Ao chegar na casa, ele foi abordado por um indivíduo que mostrou a arma pra ele. Neste momento ele entrou em luta corporal com o criminoso na frente da casa da ex-mulher. Houve troca de tiros”, afirmou o delegado.
No confronto, o vereador, que também é delegado, conseguiu alvejar o assaltante que correu e morreu em seguida a poucos metros do local do crime. O delegado foi atingido com um tiro. VEJA O VÍDEO:
A ex-mulher saiu assustada da casa após ouvir os tiros e viu Samuel ferido. Ela chamou a ambulância do Samu e ele foi levado para o Hospital São Paulo. A assessoria do vereador informou ao portal Cidadeverde.com que Samuel Silveira foi atingido na região do abdômen. Ele estava passando por cirurgia acompanhado do irmão que é médico. Uma moto e a arma do crime foram deixados no local do assalto. 
Fotos: Herbert Henrique
@cidadeverde.com