Os 17 vereadores eleitos em Parnaíba no último pleito do dia 15 de novembro, se reuniram na tarde desta segunda-feira (28), para definirem os detalhes da sessão de cerimônia de posse. Os parlamentares colocaram como prioridade a segurança dos convidados e dos colaboradores que estarão presentes, por conta da pandemia da Covid-19.

A posse para a legislatura 2021-2024 acontecerá no próximo dia 1º janeiro. A cerimônia ocorrerá no Centro de Qualificação Municipal Joana de Moraes Souza, localizado na Avenida Governador Chagas Rodrigues, S/N, Centro. 

Em virtude da pandemia e por determinação da Vigilância Sanitária, o evento não será aberto ao público, sendo que o grupo debateu amplamente sobre as questões de segurança sanitária como limitação do número de pessoas que poderão estar presentes na cerimônia, além do uso obrigatório de máscara, álcool gel e o devido distanciamento.

O auditório pode receber até 1.500 pessoas. No entanto, somente 100 convidados sendo três para cada vereador, poderão estar presentes como medida de segurança. A solenidade terá início a partir das 17 horas e será transmitida ao vivo pela internet nos canais oficiais da Câmara Municipal, Facebook e Instagram.

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, José Geraldo Alencar Filho lamenta a restrição e pede compreensão da população parnaibana. “ O cenário ainda é muito delicado e contamos com a compreensão de todos. Contamos também com sua participação através da transmissão pelo Facebook e Instagram”, falou Geraldo Alencar.

Logo após a posse dos vereadores, será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022 e será empossado o prefeito reeleito, Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa e o vice-prefeito Carlos Alberto (Beto).

Ascom - CMP