A diretora da Comunidade Terapêutica Monte Moriá, Pastora Simone e o vice-diretor, Pastor Nailton Almeida, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (25), com o presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), quando foram tratadas algumas demandas e necessidades da instituição que não tem fins lucrativos.

“A Comunidade Terapêutica Monte Moriá é formada por um grupo de pessoas que em sua maioria não tem família e, os que têm, dispõem de poucos recursos. Por isso, estamos aqui levando nossas demandas para o presidente Carlson Pessoa, que sempre acompanhou os trabalhos do Monte Moriá, nos auxiliando de diversas formas”, disse Almeida.

Situada no bairro Portinho, em Parnaíba, PI, a Comunidade mantém o tratamento de dezenas de homens que lutam contra o vício do álcool e das drogas. Lá, reclusos das influências da cidade, eles são submetidos a um sólido tratamento de nove meses de duração. Ao longo deste período os pacientes desenvolvem diversas atividades manuais como cuidar das hortas da fazenda, além de se empenharem na fabricação de artesanato e de participarem de terapias ocupacionais, com acompanhamento psicológico e espiritual.



 Ascom / CMP