O produto não foi consumido devido à adoção do teletrabalho como prevenção da covid-19
 O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Piauí, doou na manhã desta sexta-feira (22), 410 pacotes de café em pó ao  Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e 350 pacotes ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Os produtos foram adquiridos em quantidade condizente ao consumo normal da Unidade. Este, contudo, caiu significativamente durante o estado de calamidade pública de saúde, desencadeado pela covid-19, em razão da adoção do teletrabalho como medida para prevenção da doença.
As tratativas para a doação aos hospitais beneficiados foram feitas pela Secretaria Estadual da instituição com a aprovação do procurador-chefe, que considerou a conveniência administrativa, o melhor atendimento do interesse social e a celeridade necessária para adequado aproveitamento dos bens.
Considerando a proximidade do prazo de validade dos itens, o Setor de Logística (Selog) ajustou o estoque ao consumo atual e a Coordenadoria de Administração sugeriu a doação do excedente a órgãos públicos da área de saúde, cujas atividades presenciais foram até mais exigidas durante a pandemia.
A entrega do material foi feita por servidores da Selog a representantes dos dois hospitais.
Os atos correlatos foram registrados no PGEA 1.27.000.000071/2021-46.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí
Fones: (86) 3214 5925/5987
www.mpf.mp.br/pi
Sistema de Atendimento a Jornalistas (saj.mpf.mp.br)
twitter@MPF_PI
facebook.com@MPFederal
instagram@MPF_oficial