Um navio que estava apreendido com uma carga de cigarros contrabandeada, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, foi encontrado. Ele havia sido roubado na quinta-feira (24), no município de Luís Correia.Divisa marítima entre Piauí e Ceará é rota para tráfico de cigarros contrabandeados. Segundo informações, ele estava sob a custódia da Marinha do Brasil, por determinação da Justiça Federal de Parnaíba.
O barco, é um cargueiro fabricado no Pará, que vinha de Suriname e encalhou próximo à costa, em Cajueiro da Praia. O comandante e seus tripulantes nunca foram localizados pela Marinha e nem pela Polícia Federal.
O barco foi apreendido em agosto de 2020, onde foi apreendido e levado para o porto de Luís Correia. Boa parte da carga de cigarros e óleo diesel e outros materiais sumiram. O barco estava sob custódia da Marinha, mas foi roubado por volta das 2h da madrugada de quinta-feira (24) e agora localizado seis dias depois por pescadores navegantes e moradores da área da Baía das Malancias, próximo ao Delta do Parnaíba. O navio estava atracado nas imediações do extinto Instituto de Pesca (Ipecea), em Luís Correia.
Piauí Hoje