Palmas Futebol e Regatas perde parte da equipe após queda de aviãoCréditos da imagem: Divulgação/CBMTO

Quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas morreram após um acidente com avião ocorrido na manhã de hoje (25). A aeronave decolou em uma pista particular no distrito de Luzimangues, e logo após caiu em uma região de mata.

O time seguia da capital do Tocantins para Goiânia-GO onde deveriam enfrentar o Vila Nova através da Copa Verde nessa segunda-feira (25). O presidente do time Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé Ranule, Marcus Molinari e o piloto da aeronave, Wagner, morreram após a queda.

Adair Meira, pai do empresário Lucas Meira, está se deslocando de Goiânia a Palmas para buscar o corpo do filho, que deverá ser sepultado em Goiânia.

Segundo informações dos Bombeiros Militares, o bimotor modelo Baron de prefixo PT-LYG, ainda estava iniciando a decolagem e voava a 500 metros da cabeceira da pista quando caiu. Três equipes atuaram no combate às chamas, rescaldo e resgate dos corpos. 

Equipes da Polícia Militar e IML também estiveram no local. A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro divulgou nota de pesar em solidariedade às famílias. O presidente do time, chegou a ser vice de Cinthia Ribeiro na disputa pela prefeitura de Palmas em 2020 mas precisou deixar o pleito por motivos pessoais.

Nota divulgada pelo Palmas Futebol e Regatas

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde.

O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

portal agora-To