Todos os profissionais da rede municipal de saúde que trabalham na extrema linha de frente no combate ao Covid-19 em Parnaíba, já receberam a primeira dose da CoronaVac. A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio, ao presidente da Câmara dos Vereadores de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), mediante solicitação do presidente da Casa.


Leidiane explica que dada a quantidade limitada do imunizante, primeiramente foram contemplados os profissionais que atuam no Centro de Referência a Covid-19, na UTI, no Pronto Socorro Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


“Esses trabalhadores são aqueles que fazem parte do que chamamos de ‘prioridade da prioridade’. Estes já foram todos imunizados. Agora ampliamos a vacina para os agentes comunitários de saúde, para os servidores do Centro de Especialidades em Saúde (CES) e do Caps”, informou Leidiane.

Ainda de acordo com a secretária, quando toda a rede de colaboradores municipais da saúde estiverem protegidos, a vacinação será estendida para os que atuam nas instituições filantrópicas e, posteriormente, para os trabalhadores da rede privada. Os idosos e pessoas com comorbidades ainda não serão vacinados neste momento, mas deverão ser o grupo prioritário da próxima etapa.

Ascom