No momento da abordagem, um homem de 52 anos conduzia, sem capacete de segurança, a motocicleta HONDA/CG 125 que estava com a placa de identificação de uma outra motocicleta com modelo e cor diferente. O veículo possuía R$ 903,37 de débitos perante o site do DETRAN PI, superando o seu valor de mercado.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de hoje(28) uma motocicleta que possuía os elementos de identificação adulterados. A ação foi desencadeada quando os policiais a abordaram na rodovia BR 343 na cidade de Piripiri/PI.
No momento da abordagem os policiais abordaram a motocicleta HONDA/CG 125 que era conduzida por um homem de 52 anos. Ao verificar os elementos de identificação, os policiais constataram que a placa de identificação pertencia a outra motocicleta de modelo e cor diferentes. O condutor não apresentou documentação que comprovasse a propriedade e informou que como a motocicleta estava sem a placa de identificação e, devido a isso, colocou uma qualquer.
Os policiais verificaram que adulteração foi realizada tendo em vista o veículo original encontrar-se indevidamente licenciado com débitos de R$ 903,37, superiores ao valor de mercado do bem. Além disso, os policiais detectaram que o acusado já foi preso pela PRF em 2014 por transporte irregular de combustíveis.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e a motocicleta até à Polícia Civil da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Fonte:PRF