Os policiais receberam informações de populares que um veículo estava realizando manobras perigosas e resolveram abordar. O veículo FORD/RANGER LTD era conduzido por um homem de 24 anos que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de Homicídio. Além disso, foi encontrada uma pistola cal. 380 com 02 carregadores e 27 munições intactas que era portada por uma mulher de 40 anos que era passageira do veículo. Ambos foram detidos e encaminhados até a Policia Civil da cidade de Campo Maior/PI.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(02) uma mulher de 40 anos acusada do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições e um homem de 24 anos que possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará pelo crime de Homicídio. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Campo Maior/PI.
Os policiais receberam informações de populares que um veículo estava realizando manobras perigosas, ao abordarem o veículo FORD/RANGER LTD, foi detectado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão temporária em aberto expedido em 05/02/2020 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O homem, que é natural do Rio Grande do Sul, informou que a acusação é injusta e que não cometeu o delito.
Além disso, os policiais detectaram no interior do veículo uma pistola cal. 380 com dois carregadores e 27 munições intactas na posse de uma passageira. A mulher que é empresária e é natural do estado do Tocantins, também era a proprietária do veículo.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, a mulher a arma e as munições até à Polícia Civil na cidade de Campo Maior/PI para os procedimentos que o caso requer e a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. A mulher responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e o homem estará a disposição da Justiça Paraense.
Fonte:PRF