O Policial Militar Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa foram presos, nesta sexta-feira (19), suspeitos de envolvimento no assalto em que uma digital influencer é investigada por suspeita de participação. O crime aconteceu no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina, no dia 12 de fevereiro.

O policial militar foi preso na casa de familiares no bairro Acarape, Zona Norte da capital, e o empresário na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

A digital influencer Roani Sampaio, de 19 anos, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos em flagrante no dia do crime.

"Todos os investigados serão indicados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo", afirmou o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Tales Gomes.

Segundo o delegado, Roani marcou encontro na casa da vítima e abriu o portão para que Jean, Moisés e Thiago entrassem e cometessem o roubo.

"Jean e Thiago fugiram com a chegada da polícia e os outros dois foram presos em flagrante. O PM será enviado ao presídio militar e Thiago, que é empresário, ao presídio comum", informou Tales Gomes.

O assalto

No dia do crime, a vítima, um empresário não identificado, foi amarrado com algemas de plástico, teve dinheiro roubado e foi agredido pelos assaltantes.

 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou na residência o empresário, a blogueira e o namorado da jovem, que alegou ser um motorista de aplicativo que havia sido sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.

De acordo com os autos da prisão, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência.

A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

O empresário relatou, em entrevista à TV Clube, que ele e a influencer se conheciam há meses e tinham amigos em comum nas redes sociais.

“Confiei também porque se tratava de uma figura pública, inclusive foi candidata a vereadora em São Luís. Eu não teria motivos, naquele momento, para desconfiar”, contou. 

Assista o vídeo clicando AQUI! 

Com informações: G1