Aação criminosa aconteceu na frente dos filhos do casal



Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Hilder Monção, TV Costa Norte.
 

Casa onde aconteceu a tentativa de feminicídio. - Foto: Tv Costa Norte.
Uma jovem identificada como Elina Silva foi esfaqueada em casa pelo ex-companheiro, na noite deste domingo (7), no Conjunto Cândido Athayde, no bairro Igaraçu, em Parnaíba, litoral do Piauí. A vítima foi atingida com um golpe de faca na região do peito, e o crime aconteceu na frente dos filhos do casal.

Segundo informações, a jovem estava separada do ex-companheiro há mais de um ano. A vítima, que estava na cidade de Fortaleza (CE) havia chegado recentemente na cidade de Parnaíba. Foi então que o acusado identificado como Edson Lima Júnior, residente no bairro Santa Isabel, ficou sabendo e a procurou .



Edson se dirigiu até a casa da vítima, acompanhado dos filhos do casal. Chegando a residência de Elina, a jovem relatou ao acusado que não daria mais certo o relacionamento. Logo após, ele desceu da moto em que estava pilotando e já foi desferindo um golpe de faca na vítima, indo a cair no chão da residência. Provavelmente o crime tenha sido pré-meditado.
Após ser golpeada, a vítima caiu ao chão pedindo ajuda. - Foto: TV Costa Norte.

Faca utilizada no crime. - Foto: TV Costa Norte.

O criminoso fugiu do local levando os filhos. A Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime. A jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Elina não corre risco de morte.

Esta matéria está em atualização!