O estado do Piauí vacinou 57.674 pessoas contra Covid-19 até às 10h30 desta segunda-feira (15), sendo 57.319 aplicações da primeira dose e 355 da segunda dose. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

Os dez municípios do estado que mais vacinaram levando-se em conta a aplicação da segunda dose, segundo os registros das prefeituras no sistema, são: Várzea Branca, Santo Inácio do Piauí, Pau D´arco do Piauí, Dom Inocêncio, Francisco Santos, Padre Marcos, Arraial, Amarante, Curimatá e Jurema.

O Piauí está vacinando desde a semana passada os idosos acima de 90 anos de idade. São 12 mil e 132 pessoas nesta faixa etária recebendo a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. 

Também segue no estado a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência.

“É com muita alegria que atingimos 73% dos profissionais de saúde vacinados. Isso é fruto do empenho e comprometimento  de todos os municípios do estado. É fundamental que as prefeituras continuem registrando todas as doses aplicadas no sistema , que permite o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo do Piauí. A previsão é que uma nova remessa de vacinas chegue ao estado no próximo dia 23, ampliando a cobertura vacinal dos trabalhadores da saúde e dos idosos piauienses.


ASCOM/SESAPI