Na manhã desta quarta-feira (03/02), a Prefeita de Luís Correia Maninha Fontenele, juntamente com Secretários, Vereadores e demais servidores inauguram dois centros de apoio ao combate ao Covid-19 no município. Com pouco mais de 30 dias, a gestora determinou que o serviço que estava desativado voltasse a beneficiar a população.
Maninha reativou o centro do povoado Camurupim e colocou outro para funcionar na região central do município. Segundo Coordenador de atenção básica da cidade de Luís Correia, enfermeiro Rafael que veio representar a Secretária de Saúde Marcela Teles, a Prefeita Maninha determinou o funcionamento dos dois centros para atender a toda a população com mais agilidade e menos burocracia.
“Agora contamos com os dois centros, que realizam o diagnóstico com testes e equiparado com todo um quadro de profissionais. A Prefeita Maninha determinou que os centros funcionassem entre 7hs30 as 12h e de 13h30 as 17hs, mas quem precisar do diagnóstico no turno da noite, poderá procurar nosso hospital que também conta com uma ala para o covid-19” destacou o enfermeiro.
Maninha relatou que o novo centro de combate a covid-19 no centro da cidade é fonte de recursos próprios da cidade de Luís Correia e deverá beneficiar milhares de luiscorreiense. “Nossa cidade tem sido tratada com muito carinho por nossos profissionais de saúde, esse centro é uma segurança e um reforço para o combate a esta doença. É importante que todos continuem se cuidando, esperando a vacina para que tão logo possamos superar essa pandemia” completou Maninha. VEJA O VÍDEO:
A equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde informou que caso o cidadão tenha algum sintoma para covid-19, procure os centros.