A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí realizou na manhã de hoje, segunda-feira (22/03) através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras Luiz Batista de Moraes, diversas ações em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado sempre no dia 22 de março. Evento esse promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa do evento se deu no CRAS Luiz Batista de Moraes com a apresentação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, onde foi demonstrado através de dramatização a importância da água para nossa vida e a conscientização para que todos nós possamos economizar a água de forma correta.

A Secretária Municipal de Assistência Social Rivany Carvalho, nos afirmou que a participação de todos é importante e que o projeto é de suma importância para o município, pois é um momento que chama atenção e sensibiliza ainda mais a população sobre este liquido tão precioso e a preservação do meio ambiente. "O momento é de agradecer aos parceiros, principalmente a todas as secretarias do município de Bom Princípio do Piauí, pela iniciativa de colaborarem com tanta determinação, não apenas no decorrer da semana, mas por todos esses dias de isolamento social", disse a secretária municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho.

Bom Princípio do Piauí, hoje, com um grande nome à frente da secretaria de meio ambiente, tem desenvolvido um grande trabalho de preservação e conscientização sobre o meio ambiente.

"Estamos convictos que a nossa população também está fazendo a sua parte para que tenhamos um futuro melhor”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente, Chico José.

O CRAS Luiz Batista de Moraes se sente honrado em participar de um evento de tão grande relevância para o nosso município, bem como para todo o planeta. A nossa intenção é conscientizar a nossa população quanto ao desperdício da agua e seu uso consciente para que nunca falte, disse a coordenadora do CRAS Luiz Batista de Moraes, Jania de Carvalho. 

ASCOM/PMBP