As terapias promovem bem-estar à população e aumentam a autoestima dos pacientes   

A clínica-escola da Faculdade UNINASSAU Parnaíba está oferecendo atendimentos gratuitos para a população na área de fisioterapia dermatofuncional. As terapias dessa especialidade tratam disfunções estéticas no corpo humano atuando na prevenção, recuperação e promoção da saúde da pele.

 

De acordo com o coordenador da clínica da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Carlos Eduardo Rodrigues Castelo Branco, essa área da fisioterapia requer muitos cuidados e responsabilidades, principalmente, quando se tratam de pacientes queimados, feridos, mastectomizadas, com quelóides, pré e pós-operatório, hanseníase, afecções da pele, tricologia (terapia capilar) e muitos outros.  “Na clínica-escola temos a preocupação de levar confiança e qualidade de vida as pessoas, apresentando conhecimentos específicos que atuam na prevenção, promoção e recuperação do sistema tegumentar cujo o comprometimento pode esta relacionado a alguns distúrbios metabólicos, linfáticos, endócrinos, dermatológicos, neurológicos e do sistema osteomioarticular, além de intervenções técnicas, elétricas ou mecânicas na realização do tratamento”, comenta o fisioterapeuta.  

 

São procedimentos com redução de medidas, limpeza de pele, remoção de cicatrizes, massagens fisioterapêuticas, aplicação de fotobiomodulação dentre outras tratamentos que destacam o trabalho profissional. Os interessados em realizar essas atividades estéticas podem agendar atendimento pelo telefone (86) 9 9434-2892 ou na clínica-escola da Faculdade UNINASSAU Parnaíba que é localizada na BR 343, km 7,5, nº 4278, Bairro Catanduvas.   


Ascom/Sariny Leão