Sem ter nenhuma menção explícita no decreto do governador Wellington Dias (PT), publicado neste domingo (18), no "Diário Oficial do Estado", as academias funcionam de segunda à sexta-feira.
"As academias poderão funcionar de segunda a sexta", garantiu o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Alisson Bacelar. Vale destacar que as academias têm que continuar seguindo os protocolos de medidas sanitárias contra o avanço da propagação do novo coronavírus, como uso de máscara, de álcool em gel e distanciamento social.
Academias estão liberadas para funcionarem de segunda a sexta no Piauí - Foto: Divulgação
Ainda no decreto, o governador Wellington Dias liberou que bares e restaurantes funcionem de segunda a sexta até às 22h com música mecânica e apresentações de músico ao vivo, mas sem gerar aglomerações. O governador também liberou praias e parques, mas com uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e com horários e restrições.
As barracas de praia, lanchonetes e trailers estão liberados de segunda-feira a sexta, mas não podem promover atividades festivas ou que gerem aglomerações.

Governador Wellington Dias libera música ao vivo, mas sem aglomerações - Foto: Ascom
Wellington Dias manteve o veto a aglomerações: boates; casas de shows; eventos culturais; e atividades festivas em espaços públicos e privados. O decreto prevê o funcionamento dos órgãos e repartições públicos com 30% de seu pessoal, exceto os serviços de saúde, de segurança pública e essênciais.
Além disso, não haverá lockdown na sexta (23), deste modo, shopping centers, bares e restaurantes e os demais estabelecimentos não-essenciais ficam autorizados a funcionar neste dia. No sábado (24) e domingo (25) continuam as retrições mais rígidas, funcionando apenas o que é considerado essencial, como já vem ocorrendo desde fevereiro.

meio norte