Novidades

6/recent/ticker-posts

Em Parnaíba: Semana Santa movimenta venda de pescados

Durante a tradicional Semana Santa a procura por pescados aumenta de forma considerável, um período de bons lucros para o setor. Em Parnaíba, a tradição religiosa também tem forte influência na venda de peixes. 

 

A Semana Santa marca o fim da quaresma, data que faz referência aos 40 dias que Cristo  jejuou no deserto, e é isso que faz esse momento ser tão especial, garantem os adeptos da fé católica. Ela é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, de acordo com eles. O consumo do peixe nesse período serve justamente para relembrar esse jejum. 

 

O peixe é um dos alimentos mais consumidos nessa época, pois essa prática também já é tradição no litoral piauiense. Em Parnaíba, o mercado preferido para a compra desse produto é o Mercado da Quarenta, no Centro de Parnaíba. 


Sobre o aumento na procura por pescados, Francisco Soares, que trabalha no ramo há mais de 20 anos disse: “Esses dois dias graças a Deus foram muito bons. Apesar desse período de lockdown, eu pensei que iria ser mais fraco, mas tá bom, graças a Deus”.

PCN 

 

 

Época boa para aproveitar o que há de melhor na cultura nordestina, mas em casa com a família e sem aglomerações.

Postar um comentário

0 Comentários

Featured

Comments