Em crescente procura a Consulta Popular, uma modalidade de consulta particular com preço mais baixo, vem se destacando na região norte do Estado do Piauí. O conceito já consolidado em outras regiões do país tem apresentando resultados positivos. 

Com uma média de 100 atendimentos por mês a Consulta Popular oferecida no Ambulatório de Especialidades Médicas do Hospital Marques Basto conta com 4 especialidades médicas: Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia do aparelho digestivo e endoscopia. 

De acordo com a gerente do ambulatório, Simony Cardoso, a modalidade da consulta popular é uma importante ação de desenvolvimento na saúde uma vez que possibilita acesso há vários profissionais a preço mais acessível, além de exames também com valores mais baixos, exames laboratoriais e de imagem. O paciente tem acesso a mamografia, raio-x, tomografia, endoscopia e ultrassonografia com valores mais acessíveis. 

 “O ambulatório tem ofertado essa modalidade visando sempre a qualidade no atendimento. O paciente que busca a consulta popular conta com todo a estrutura do Hospital, além do Centro de Imagens da instituição e sempre com preços mais acessíveis”, Simony Cardoso.