Por volta das 6hrs da manhã desta quinta-feira (24), um internauta que seguia a pé para o residencial Bernardo Lima Percy, localizado zona urbana de Buriti dos Lopes, registrou com a câmera do aparelho celular, uma espécie de felino, mamífero carnívoro ou jaguatirica, animal do gênero LEOPARDUS que habita várias regiões, porém, já extinto em muitas às margens da BR-343VÍDEO:
De acordo com o internauta Ravy, que nos enviou o vídeo, o mesmo caminhava na BR, no sentido Residencial, quando avistou o felino deitado fora do acostamento agonizando. “ A onça deve ter sido atropelada por algum veículo e alguém deve ter retirado ela do acostamento e colocado deitada no mato... ela estava viva e quando eu me aproximei para filmar, ela fez um barulho, disse Ravy, abismado com o animal.
Ravy nos informou que depois de alguns minutos, ao retornar do Residencial, ele foi até o local novamente, porém, o felino não estava mais no local. "Eu creio que ela deve ter se recuperado da batida, porque estava viva, ou então, alguém à levou de lá".
De acordo com Ravy, a jaguatirica era jovem e media cerca 1,5m e pesava em média 12kg. Ainda de acordo com ele, nesta semana, outras jaguatiricas jovens, foram vistas circulado nos arredores do residencial. 
 (Portal do Rurik)