Nesta terça-feira (22), cumprindo agenda em Teresina, a prefeita Maninha Fontenele se reuniu com o diretor de convênios, contratos e assuntos estratégicos, Antônio Neris Machado Júnior para tratar de envio de recursos para o custeio de ações de saúde em Luís Correia.
Acompanhada da secretária da Saúde, Marcela Furtado, a solicitação dessa e demais demandas da saúde foram protocoladas na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.
Mais investimento em Saúde também foi pauta da reunião com o deputado estadual Dr. Hélio (PR), com quem Maninha articulou o envio de recursos para o município. “Foi uma reunião muito produtiva e, mais uma vez, contamos com o apoio do deputado Dr. Hélio, que se comprometeu em destinar emenda de R$ 300 mil para compra de insumos, medicamentos e custeio da Saúde”, destaca a gestora.
A reunião foi acompanhada pelo secretário de finanças, Pedro Júnior Fontenele, e pela secretária da Saúde, Marcela Furtado. Além disso, a comitiva também solicitou investimentos para a melhoria na infraestrutura da cidade, reforma de praças e emenda para a reforma do Ginásio Poliesportivo Lucídio Portela.
Ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, foi solicitado reforço policial durante o mês de julho, devido ao aumento da demanda no município no período de férias.