Nessa sexta-feira (13), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Francinete Maia, receberam a visita da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, e do secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Estado, Zé Santana, para a entrega do Cartão Sasc Emergencial.

O Cartão Sasc Emergencial tem como público cerca de 15 mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social no Piauí, não recebendo auxílio de outros programas sociais.

A secretária Francinete Maia explica como será o pagamento. "O benefício de R$ 200,00 será pago em forma de crédito no cartão, pelo período de dois meses, e só poderá ser usado para aquisição de alimentos", destaca.

Luís Correia foi contemplado com 272 famílias que foram escolhidas no cruzamentos de dados envolvendo a base do Cadastro Único e do sistema Sasc Integração.
A prefeita Maninha ressalta a importância do ação. "Ficamos muito felizes em receber a visita da vice-governadora. Com esse benefício, muitas famílias serão beneficiadas", frisa.