O crime ocorreu em julho de 2018 e foi presenciado pelo sobrinho da vítima, de apenas seis anos


Por Eduardo Machado, In Foco.
16h40.
Foto: Divulgação/Ministério Público do Piauí
Nessa quinta-feira, 12 de agosto, o Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação do réu Antônio da Conceição Soares, vulgo "Lobisomem", de 54 anos de idade. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando na pena de 28 anos de reclusão em regime fechado.

Antônio da Conceição Soares foi denunciado pelo crime de homicídio contra a mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica, qualificado, ainda, pelo motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, incisos II, IV, quarta figura e VI, c/c § 2º-A, I, do Código Penal Brasileiro).
Antônio da Conceição Soares. - Foto: Portal do Catita.
No dia 05 de julho de 2018, por volta das 02h, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância, além de ter golpeado com facão a região da cabeça da vítima, sua companheira identificada como Andréa Prado Nascimento (42 anos), por cerca de 20 anos, enquanto ela dormia em seu quarto, numa residência situada no Conjunto Broder Viller, bairro Primavera, em Parnaíba. O crime ocorreu como resultado de uma vida conjugal marcada por agressões, ameaças e diversos tipos de abusos. O delito foi cometido na presença de uma criança de 06 (seis) anos, o sobrinho da vítima.

A sessão foi transmitida pelo YouTube da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba e durou mais de 7 horas.

“A 1ª Vara Criminal de Parnaíba traz, como novidade, após a suspensão das sessões plenárias do Júri, em razão da pandemia, a transmissão ao vivo pelo YouTube, o que permitirá, cada vez mais, o acompanhamento pela sociedade dos desfechos dos casos criminais de maior relevância, que causaram distúrbios e traumas na comarca”, pontua o promotor de Justiça Rômulo Cordão