O presidente discursou durante protesto realizado por apoiadores na manhã desta terça-feira (07).
Na manhã desta terça-feira (07), o presidente da República Jair Bolsonaro discursou durante protesto realizado por apoiadores, na Esplanada dos Ministérios.
Os manifestantes carregaram cartazes com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defendem o voto impresso. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que os atos de 7 de setembro são um ultimato para todos os que estão na Praça dos Três Poderes.
Foto: DivulgaçãoBolsonaro discursa para apoiadores na Esplanada dos Ministérios
"Não são fáceis as decisões. Não escolham o lado do conforto, sempre estarei ao lado do povo brasileiro. Esse retrato que estamos tendo nesse dia é de vocês. É o comunicado, é um ultimato para todos que estão na Praça dos Três dos Poderes, inclusive eu, o presidente da república", afirmou.
O presidente em seu discurso, criticou prisões de conservadores nos últimos dias e fez críticas aos ministros do STF.
“Esse ministro do Supremo Tribunal Federal [Alexandre de Moraes] perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra os seus ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos (...) Nós todos aqui juramos respeitar a nossa constituição, quem age fora dela ou se enquadra ou pede pra sair", disse.
Jair Bolsonaro disse ainda que é preciso que a constituição seja seguida. "Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação que venha de fora das linhas da Constituição. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população", acrescentou.
Com informações do R7.