Acompanhado da primeira-dama municipal a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, o prefeito Mão Santa participou na manhã desta terça-feira (07), de solenidade cívica, em homenagem aos 199 anos da independência do Brasil.


Em razão das medidas sanitárias adotadas em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o tradicional desfile cívico-militar não foi realizado, pelo segundo ano consecutivo.

Ao som do hino nacional brasileiro, o prefeito Mão Santa hasteou a bandeira da cidade de Parnaíba, acompanhado da vereadora Neta Castelo Branco, que hasteou a bandeira do Brasil e, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa, que hasteou a bandeira do Piauí.


Em seguida, o prefeito Mão Santa, descerrou uma placa comemorativa e alusiva ao atual momento vivido pelo país, com a seguinte mensagem: “E para cá são atraídos aqueles que desejam prosperar e viver felizes nesta cidade que se tornou a capital do Delta, civilização luz, sendo a mais avançada diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19 e desordens institucionais. Apoiaremos a todos, moralmente, que fortaleçam nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, ungido por Deus e defensor de nossa tradição cristã. Salve Parnaíba invicta e poderosa” Francisco de Assis de Moraes Souza – Prefeito Municipal.

Para encerrar a solenidade, a banda da escola municipal Roland Jacob desfilou em frente ao dispositivo de honra. Em 2021, a mais tradicional banda escolar do município de Parnaíba, completou 40 anos de existência e, agradeceu ao prefeito Mão Santa por fazer parte de sua história.