O aquecimento na economia local é aguardado com o pagamento do décimo terceiro salário, cujo pagamento é efetuado até o fim deste mês. A expectativa é que as vendas aumentem; contudo, há possibilidade de que muita gente opte pelo não consumismo, mas pelo pagamento de contas. Na iminência do décimo terceiro salário há perspectiva de aquecimento no comércio de Parnaíba. “Tem um crescimento de vendas e aumenta o fluxo no mercado de pessoas fazendo compras, é logico que a gente consegue obter resultados mais agradáveis”, ressaltou o comerciante Cícero Romão.

 

O comércio em Parnaíba é setor forte que movimenta a economia e que sente quando circula dinheiro junto ao cidadão. Frente à expectativa de ser injetado dinheiro na economia, o auxílio emergencial é o que tem feito diferença na movimentação do comercio na cidade. “Até agora não vimos esse movimenta que a gente tanto espera, aos poucos estamos normalizando as coisas, meses atrás teve uma melhoriazinha, quando receberam o auxilio realmente teve um movimento no comércio”, observou o comerciante Wilken Vasconcelos.

 

Saques das cotas do PIS/Pasep

Outra fonte de renda que surgiu é o Pis/Pasep de pessoas que trabalharam com carteira assinada em 1971 e 1988 que terão até o dia 1º de junho de 2025 para sacar a quantia. Os saques das costas do PIS/Pasep podem ser realizados nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, ou em uma unidade das Casas Lotéricas através do Cartão Cidadão e senha. Vale ressaltar que essas opções são disponíveis para valores de até R$ 3 mil. Caso o trabalhador já tenha falecido, os seus dependes ou herdeiros podem sacar a quantia com a certidão de óbito ou inventário para sacar o PIS/Pasep.

 

Fonte:PCN