A PRF deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Ceará. O homem, de 29 anos, tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, pelo crime de integrar organização criminosa.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na tarde de quinta-feira (4), na BR 343 em Piripiri. Durante abordagem ao veículo Toyota/Corolla, o condutor apresentou um documento de identidade emitido em 04/11/2021, data da abordagem. Foi verificado ainda que o CPF registrado no RG também havia sido emitido na mesma data.

Questionado acerca da origem do documento, o homem alegou que os documentos apresentados seriam segundas vias. Que teria perdido seus documentos e estaria em Teresina para efetuar a emissão da segunda via.

Após verificação sistemática, constatou-se que o documento de identidade apresentado continha indícios de adulteração.

Os policiais conseguiram levantar a identificação real do condutor e constataram, através de consulta aos sistemas, que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido na cidade de Fortaleza/CE.

Durante o procedimento de fiscalização, o condutor começou a apresentar nervosismo e se afastar da equipe, em seguida empreendeu fuga a pé, em direção ao matagal da região, mas foi alcançado e detido pela PRF.

Diante dos fatos, o homem foi e encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para a realização das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Ele também responderá por falsidade ideológica.