O segurança da Caixa Econômica de Esperantina, ainda não identificado, foi atingido com um disparo de arma de fogo na perna, durante um assalto em frente à agência bancária, na tarde desta sexta-feira (05), por volta de 14h, na Avenida Ministro Petrônio Portella, no Centro do município.

Ao GP1, o comandante da 4ª CIA do 12º Batalhão da PM do Piauí, tenente Madislan Sousa, informou que o segurança estava levando um malote de dinheiro à agência bancária, quando foi abordado por dois bandidos. No momento, um policial civil viu a ação criminosa e iniciou uma troca de tiros com os criminosos, com isso, o segurança acabou sendo atingido na perna.

“Aconteceu um roubo a um malote de dinheiro, onde um segurança da loteria estava transportando esse malote em direção à Caixa Econômica de Esperantina e ao chegar na calçada do local, foi abordado por dois indivíduos armados. No momento tinha um policial civil no local, que reagiu aos criminosos e depois deu-se início a uma troca de tiros e chegou a ferir o segurança que estava fazendo o transporte. Estamos nas diligências para identificar e capturar os indivíduos”, detalhou o comandante.

Mesmo com a troca de tiros, os bandidos não foram atingidos e conseguiram fugir do local levando o malote de dinheiro. Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos criminosos. Equipes da PM e Polícia Civil seguem em diligências para localizá-los e prendê-los.

Após a ocorrência, a PM encaminhou o segurança ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmaan, onde recebeu atendimento médico e está fora de risco.

Fonte: GP1