Toni da Conceição Araújo, de 48 anos, um ex-sargento da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com disparos de arma de fogo no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e Itaúna, cidade de Parnaíba, situada 337 quilômetros ao Norte de Teresina. O homicídio aconteceu por volta das 19h45 deste sábado (11/ 12).

Informações iniciais dão conta de que a vítima foi perseguida por três suspeitos em motocicletas, que o alcançaram no cruzamento acima citado e efetuaram pelo menos três tiros contra Toni, que caiu no canteiro da pista. Os atiradores fugiram em destino ignorado logo em seguida. O homem seria usuário de drogas.

"Foi contatado o óbito de um ex-policial. Segundo informações de populares foi armada tipo uma emboscada aqui pra ele, mas a perícia vai dá maiores detalhes ainda, no momento foi constatada uma perfuração de bala", disse o tenente Juscelino da PM de Parnaíba.
Policiais Militares isolaram a cena do crime e acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram ao local, porém nada mais puderam fazer, uma vez que vítima estava em óbito.
Uma equipe foi acionada para remover o corpo até o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML), que fica no bairro Frei Higino em Parnaíba.

Segundo reportagem de 2011 publicada no site CidadeVerde.com, Toni foi expulso da corporação naquele ano por ter assaltado um posto de combustível. A expulsão foi assinada pelo atual secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, que à época dos fatos era o Comandante Geral da PM-PI.
Na Corregedoria da Polícia Militar, Toni já acumulava inquéritos por diversos crimes como "indisciplina, dependência química dentro do quartel, faltas no serviço e furtos dentro do 2º BPM".