De acordo com o Boletim epidemiológico, que é divulgado todos os dias pela Secretaria Estadual de Saúde, o município de Parnaíba registrou duas mortes por covid-19, na última quinta-feira (23) e último sábado (25). Foram dois homens, um de 67 anos e 73 anos, respectivamente. Parnaíba não registrava morte com frequência desde o semestre passado.   

O Diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Daniel Miranda, contou ao Opiauies.com, que o hospital tem dois pacientes, um homem e uma mulher internados com covid-19 na UTI, e uma paciente mulher na enfermaria. Segundo Daniel, existem ainda outras pessoas que aguardam os resultados dos testes RT-PCR. De acordo com o Diretor, o paciente do sexo masculino na UTI tem as 2 doses da vacina contra a covid-19.   

 Daniel Miranda, conta que os pacientes que estão internados na UTI não estão entubados, ou seja, não estão em situação grave. "A gente sempre tem pacientes em leito de UTI por covid-19, ou de Parnaíba ou de cidades vizinhas. Nossa UTI só ficou sem pacientes um dia, depois ela (UTI) sempre tem ocupação, e a maioria das vezes por pacientes com covid" disse Daniel. 

Atualização:

No começo da tarde desta segunda-feira (27), um dos pacientes, que estavam internados na UTI covid-19, saiu da internação e está na enfermaria. "Então temos três pacientes positivos: um na UTI, paciente de Parnaíba, de 61 anos de idade, do sexo masculino. Na enfermaria duas pacientes, uma de 63 anos, do sexo feminino e outra de 37 anos, ambas do sexo feminino e Parnaíba.´

Por Naã Furtado