O secretário de Estado da Saúde não apresenta nenhum sintoma da doença, mas, por precaução, cancelou toda a agenda pública e vai trabalhar de casa
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, está em isolamento domiciliar voluntário, após tomar conhecimento que manteve contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Florentino Neto está em isolamento domiciliar voluntário
Ele não apresenta nenhum sintoma da doença, mas, por precaução, cancelou toda a agenda pública e vai trabalhar de casa, seguindo todo o protocolo de segurança até que tenha comprovação laboratorial de que não foi infectado.
O secretário já está imunizado. As vacinas disponíveis no mundo não impedem que uma pessoa se infecte com o novo coronavírus, mas protegem contra as formas graves da doença.
Sesapi abastece municípios de vacinas contra a Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou, na manhã de terça-feira (11), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 para que os municípios façam as retiradas nas Regionais de Saúde. No total foram encaminhadas 185.590 doses de 03 imunizantes. Nesta nova remessa de distribuição a Coordenação de Imunização encaminhou 22.835 FioCruz/AstraZeneca, 145.080 Pfizer/BionTech e 17.125 Janssen.
Além das vacinas contra a Covid-19, a Sesapi também encaminhou às Regionais de Saúde, os imunizantes de rotina que fazem parte do calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunização. Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Sesapi já repassou aos municípios 5.852.653 milhões de doses de vacinas. O que possibilitou ao Piauí alcançar a marca de segundo estado do Brasil a mais aplicar a segunda dose da vacina, com 75,30% da população imunizada.
“Precisamos avançar ainda mais no nosso processo de vacinação. Por isso pedimos à colaboração da nossa população, que atenda aos chamados dos municípios para vacinar e fiquem atentos aos prazos de segunda dose e do seu reforço. Lembramos aos pais e responsáveis que assim que for iniciada a vacinação das crianças de 05 a 11 anos levem seus filhos para tomar suas doses, pois as vacinas são seguras e essenciais na prevenção contra a Covid-19”, reforça o secretário Florentino Neto.