De acordo com a CPRM, não há risco imediato de inundação, mas o nível das águas já chegam a 94 cm.

Águas do rio Igaraçu, afluente do Rio Parnaíba em Parnaíba PI, começam a aumentar com o aumento do volume d’água do Rio Parnaíba. 

 

Nesta terça-feira (11.jan.2022), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que o o rio Parnaíba está no limite máximo de seu volume d’água nos municípios de Floriano e Luzilândia. Sendo que Teresina está em estado de alerta.

Em Luzilândia-PI, o nível atual do rio Parnaíba é de 5,19 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 5,20 m, 20 cm acima da cota de alerta 5,00 m

Em Floriano, a porção de água do rio Parnaíba é de 8,05 m, portanto, a cidade está em alerta, sendo previsto que o nível das águas cheguem nas próximas 8 horas  um valor próximo a 8,04 m.

Já em Timon-MA e Teresina-PI, o nível atual do rio Parnaíba é de 5,34 m, abaixo do alerta que é de 16 cm, sendo prevista uma pequena redução do nível nas próximas 8 h, de 5,29 m, abaixo do índice de alerta 21 cm.

De acordo com a CPRM, não há risco imediato de inundação, mas como o nível das águas está 94 cm, é necessário o acompanhamento permanente da evolução dos níveis e a manutenção das águas do rio Parnaíba.

Por PHBWebCidade