Os detentos foram liberados nos dias 23 e 24 de dezembro do ano passado e deveriam retornar até o dia 4 de janeiro aos presídios.
Vinte e dois detentos do regime semiaberto não retomaram ao sistema prisional do Piauí após a saída temporária de Natal, concedida pelo Poder Judiciário a 499 presos piauienses. A informação foi repassada nesta quinta-feira (06) ao Meionorte.com pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que está trabalhando para a localização dos reeducados através de sua diretoria de inteligência.
Os detentos foram liberados nos dias 23 e 24 de dezembro do ano passado e deveriam retornar até o dia 4 de janeiro aos presídios. Segundo a secretaria, a distribuição dos detentos piauienses que receberam o benefício por presídios foi:
Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira - 408
Unidade de Apoio ao Semiaberto – Antiga Casa de Albergados (UASA) - 51
Penitenciária José de Ribamar Leite (PJRL) - 15
Penitenciária Feminina - 12
Penitenciária Regional Irmão Guido - 13
Os presos já são considerados foragidos da Justiça, onde serão encaminhados para a vara de execução penal responsável, que tomará as devidas providências. Além disso, as qualificadoras dos 22 detentos que não retornaram são: tráfico de drogas, furto ou roubo, receptação, lesão corporal e estelionato.
Cerca de 22 presos não retornaram após a saída temporária de Natal no Piauí (Foto: Sejus)