Nessa perspectiva, na manhã de hoje (25), equipes policiais militares foram deslocadas para as cidades do interior para a execução da Operação Carnaval 2022.
Durante o período de carnaval, diante da situação de pandemia de covid-19 que ainda perdura, a Polícia Militar do Piauí está reforçando as ações preventivas em todo o Estado, inclusive dando apoio às vigilâncias sanitárias, visando promover o cumprimento dos decretos estabelecidos tanto na capital quanto no interior.
Nessa perspectiva, na manhã de hoje (25), equipes policiais militares foram deslocadas para as cidades do interior para a execução da Operação Carnaval 2022, que será realizada nos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e estendida a todo o Estado até a quarta-feira de cinzas (02), com operações planejadas, que remuneram o trabalho dos policiais militares durante a folga
As ações, que contarão com o auxílio de drones, irão reforçar o trabalho que já está sendo feito e possui a finalidade de preservar a Ordem Pública, garantindo a segurança da população em geral, além de aumentar a sensação de segurança. Também é objetivo da Operação Carnaval 2022, incentivar e fiscalizar o cumprimento do decreto estadual de n° 20.439, de 28 de novembro de 2021.
Mesmo com os pontos facultativos determinados de 28 de fevereiro a 02 de março, permanecem sendo proibidas as realizações de festividades e eventos públicos e privados de pré-carnaval ou Carnaval.meio norte