Mestre Ageu é reconhecido no Brasil e no mundo pelo trabalho ímpar. Crédito: Reprodução/WhatsApp.Ageu Alves de Melo, o mestre Ageu, de 90 anos, morreu de causas naturais no início da tarde desta segunda-feira (25) em sua residência no bairro Rodoviária, zona sul de Parnaíba.



Funcionário público federal aposentado, desde a década de 1960 que trabalhava a arte da madeira. Mas foi na década de 1980 que ganhou fama, quando apresentou sete esculturas que retratavam o homem do campo, lavrador, pescador, caçador e vendeu todas por um bom dinheiro, numa Feira de Artesanato na Praça da Graça, promovido pela Cooperativa Artesanal de Parnaíba.



Ageu Alves de Melo foi um dos diretores do Centro Espírita Humberto de Campos, no bairro Campos. Suas peças percorreram vários lugares no Brasil e no estrangeiro, como Estados Unidos e Arábia Saudita. Em Parnaíba, esculturas do mestre Ageu podem ser encontradas no Porto das Barcas.

Até antes da restauração do Porto das Barcas, havia uma galeria com seu nome e em outros locais. Estabelecimentos turísticos como o Hotel Cívico utilizam peças deste artista em suas decorações. Nos últimos anos vinha concluindo um livro de poesias.

 Fonte: APAL. Foto: DM. Edição: APM Notícias.