O corpo decapitado foi encontrado por populares na manhã do último domingo (15). A vítima foi identificada como Antônio Neto Barbosa, de 49 anos.
A cabeça do corpo decapitado encontrado por populares na manhã do último domingo (15), na região da Estrada da Alegria, foi encontrada na tarde desta quarta-feira (18) no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Antônio Neto Barbosa, de 49 anos.
A cabeça foi encontrada dentro de um saco plástico após populares sentiram um forte odor no local. Para o Meionorte.com, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou que já acionou a perícia para os procedimentos cabíveis.
Cabeça de homem decapitado na Estrada da Alegria é encontrada em Teresina
Crédito: Ivan Lima/ Rede Meio Norte
"Hoje a equipe de investigação responsável pela zona Sul conseguiu encontrar a cabeça da vítima que tinha sido encontrada durante o final de semana. Com certeza vai ser a cabeça dessa vítima. No final de semana, a partir do encontrar do corpo, a equipe conseguiu evoluir com as investigações. Com esse mau cheiro que começou a exalar no dia de hoje, populares viram a equipe no local e informaram, quando eles vieram e verificaram que era a cabeça de um corpo. Acionamos a perícia e o IML", disse o delegado.
O local foi isolado e o Instituto Médico Legal (IML) já está no local para a remoção. 
O caso
O corpo de um homem, identificado apenas como 'Neto Vaqueiro', foi encontrado decapitado nas primeiras horas do domingo (15), nas margens de uma via vicinal na região da Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina.
Ao Meionorte.com, o sargento Silva Santos, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6° Batalhão de Polícia Militar, explicou que o corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local por volta das 7h30 da manhã. Não há informações de suspeitos e da motivação do crime até o momento. A vítima era usuária de entorpecentes.

Cabeça de homem decapitado na Estrada da Alegria é encontrada em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento e segurança da área. A Polícia Técnico Científica também esteve no local realizando os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima. A cabeça do homem não foi localizada.
A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), investigará o caso. "A nossa equipe chegou no local depois das 9 horas. Fomos avisados de que havia um corpo decapitado na Estrada da Alegria, em um terro baldio. Chegamos no local, nos deparamos com a situação e fizemos o isolamento da área. Conversamos com os moradores e disseram que se tratava um homem identificado apenas como Neto, ou Vaqueiro. Não se sabe precisar a bora do crime, até porque fui utilizado arma branca e como não teve disparos, ninguém ouviu nada. Mas estamos investigando a motivação. Moradores disseram que ele usuário", disse o delegado Genival Vilela em entrevista a reportagem.
meio norte